Reembolsos

Desistência da compra

Se você efetuou a compra através do site da Amilplast Variedades, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo pelo de nosso e-mail [email protected]. Aqui sua satisfação é 100% garantida!
Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

A solicitação de devolução deve ser feita em até 07(sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

 

Estorno por não recepção

Nós encorajamos os compradores a acompanhar as entregas através do campo rastreio contido em nosso Site. No caso do destinatário encontrar problemas na entrega: 

  • Se o status do pedido constar como “entregue”:

Nós pedimos que o destinatário pergunte aos seus vizinhos ou pessoas que ficam no endereço de entrega se receberam o pacote em nome do destinatário. No caso de o pacote não ser encontrado, o destinatário pode requisitar um reembolso através do seu pedido. A Amilplast Variedades vai verificar com os parceiros logísticos os comprovantes de assinatura e apresentar ao destinatário e em caso de não reconhecimento da assinatura será requisitado que voltem ao endereço de entrega e reconheçam o receptor do pacote se necessário. 

  • Se o status do pedido ainda não aparecer como “entregue”:

Alguns endereços não estão disponíveis para entregas, e o comprador pode ser requisitado a recolher a entrega em uma Agência dos Correios. No caso do status “aguardando recolhimento na agência dos Correios”, nós pedimos que o destinatário vá à agência com um documento válido e recolha o pacote. Se o destinatário se recusar a ir à agência, por favor esteja ciente que a Amilplast Variedades aguardará a devolução ao remetente antes de fornecer um reembolso. 

No caso de falha na entrega, como endereço errado, número não entrega, etc., o comprador será requisitado a enviar informações adicionais para ajudar os parceiros logísticos a encontrarem o endereço; 

Para qualquer outro status, o comprador será requisitado a criar uma requisição de reembolso no aplicativo ou no site. 

 

Estorno por Devolução


O Comprador só será reembolsado depois que a Amilplast Variedades receber a confirmação de que o item devolvido foi recebido, em casos de devolução conforme a política de Trocas e Devoluções. O reembolso será feito ao cartão de crédito/débito do Comprador ou à conta bancária designada. 

Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa empresa.

 

Acordo a Nível de Serviço de Reembolsos

O prazo para o pagamento de reembolsos dependerá do método de pagamento que o comprador utilizou para a compra. Uma vez que o reembolso for aprovado ou que o item for enviado e que a prova de envio for fornecida, levarão 10 dias corridos para que a Amilplast Variedades comece a processar o reembolso

A Amilplast Variedades restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Cartão de Crédito: a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

Boleto Bancário ou Bancos On-line: a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).