CONDIÇÕES GERAIS

Comprar na Amilplast é fácil, rápido e seguro. Tudo funciona como em uma loja tradicional: Ao entrar no site você observa na vitrine nossos produtos em destaque, os lançamentos e as promoções. Em seguida você pode navegar pela loja conhecendo melhor nossa linha de produtos, basta clicar nas imagens ou nos nomes dos produtos para que seja exibida maiores informações sobre o mesmo.

Pensando sempre no bom relacionamento com você, nosso cliente, criamos uma política de troca e devolução de seus produtos.

As ocorrências que envolvam trocas devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do e-mail para serem avaliados e possivelmente trocados. Inicialmente esclarecemos que os procedimentos de troca e devolução seguem o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Trocas e Devoluções:

Em caso do Cliente não ter ficado satisfeito (a) com algum artigo recebido, teremos o maior prazer em fazer a devolução ou crédito da importância correspondente ao Sr.(a).

Respeitando-se as seguintes condições:

1. O artigo deverá ser devolvido sem uso e em perfeitas condições - em sua embalagem original sem indícios de violação ou manuseio, com seu respectivo lacre e etiqueta de identificação não violada - dentro do prazo de 7 (sete) dias da data de remessa, ou seja, para a contagem do prazo, aplica-se o disposto no código civil brasileiro, excluindo-se o dia início e incluindo-se o do final e deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa. logo após o Sr.(a) receber a encomenda.

Exemplo: se o Sr.(a) Cliente recebeu a mercadoria na 2ª feira, inicia-se a contagem do prazo na 3ª feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será na 2ª feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não-útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato. O Sr.(a) poderá usar a mesma caixa para enviar a devolução dos artigos. (o custo da postagem deverá ser arcado pelo próprio Sr.(a) Cliente e extras para devolução dos artigos ficarão por conta do Sr.(a).

A Amilplast Variedades não se responsabiliza pelo custo de embalagem do produto para devolução feito diretamente na Agência dos Correios.

2. Todas as trocas e devoluções de compras realizadas através do amilplastvariedades.com.br possuem suas operações independentes da Industria, não podendo assim, a troca ou devolução serem realizadas em nossa Indústria.

3. Não trabalhamos com consignação, e não aceitamos devolução de artigos que o Sr.(a) não conseguir vender.

4. Serão debitados do estorno eventuais taxas bancárias ou custos financeiros da operação e manuseio.

5. Se o motivo for, porventura, uma peça com defeito que tenha escapado do nosso rigoroso controle de qualidade e supervisão de qualidade, a troca/e ou reembolso se dará sem nenhum ônus para o Sr.(a). Fica, entretanto, sujeita à nossa avaliação após o recebimento e em caso do artigo apresentar defeito, mesmo que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos previstos para a devolução da compra, à empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto ou reembolso do produto, nos termos de código de defesa do consumidor. O cliente deverá enviar para o e-mail, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc. e com fotos apontando os defeitos informados.

6. Por favor, note que em caso de devolução por motivo de arrependimento, item defeitoso e/ou danificado na entrega, como regra geral, o Comprador deve enviar o item pelos Correios para  KATIA ALVES BISPO - Rua Moises Marx, 1087 – Vila Aricanduva Cep: 03507-000 | São Paulo – SP dentro de sete (7) dias corridos após a aprovação da requisição. Se o comprador não prosseguir, o reembolso não será liberado e a requisição será cancelada. 

7.  Se o Comprador falhar em devolver depois de 5 tentativas por responsabilidade única do comprador, a devolução e o reembolso não serão mais aceitáveis.

8.
 Somente após sua chegada, verificação e avaliação dos artigos procederemos com a troca ou ainda à devolução da importância correspondente (que será imediata se o pagamento tiver sido a vista.)

 

Análise de defeitos dos produtos

Será feito uma avaliação do provável defeito na entrega pelo setor de qualidade da Amilplast Variedades, e caso necessário será submetido à análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a  possivel troca.

Se o problema não for solucionado no prazo de até 30 dias, o cliente poderá escolher uma das opções abaixo;

 

 Troca do produto por outro igual, ou na falta de outro igual no estoque, a empresa Amilplast Variedades reserva o direito de negociar com você o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

 

 Ressarcimento referente ao valor do produto.

 

 Abatimento do valor do produto numa nova compra.

 

NOTA: Nos casos de ressarcimento, tal será feito de acordo com o disposto no Ressarcimento de valores.

 

Prazo médio de conclusão: 25 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca

Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e será ressarcido do valor do item.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Amilplast Variedades, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Quando enviado pelo correio é informado número do objeto e número da coleta, necessário informar dados para acompanhamento.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos. Central de relacionamento: Pelo e-mail [email protected]

 

Laudo Contrário a troca

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

 

Itens de reprovação

-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;

-Constatação ou indício de dano acidental;

-Item danificado na entrega ao destinatario;

-Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Cancelamento Automático de compra por parte da Amilplast Variedades

A Amilplast Variedades, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;

- Ausência do produto no estoque ou finalização de produção de coleção ou modelo.

 

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Amilplast Variedades ocorrerá nas seguintes situações:

 

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nossa, gerando devolução por parte da Amilplast Variedades dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da Amilplast Variedades, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Custos de Frete e responsabilidades pelo pagamento.

- Frete de Arrependimento

Existem casos em que a mercadoria comprada não agrada, ou seja, não era exatamente o que se esperava. Neste caso, o consumidor tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou desistência da compra.

Este tempo é denominado "prazo de arrependimento" e pode ser utilizado tanto na internet como em compras presenciais, principalmente quando o consumidor comprou e não pôde analisar a mercadoria. Quando o consumidor se arrepende e quer desistir da aquisição, a Amilplast Variedades realizará o estorno somente do produto adquirido sem a inclusão do frete pago pelo produto, o estorno será realizado após a devolutiva ser entregue em nossa empresa seguindo as regras conforme a forma de pagamento realizada.

 

- Quem paga frete na devolução do produto?

O prazo de arrependimento não se aplica aos casos de troca de produtos. Isso porque, mesmo que não tenha gostado da mercadoria, você ainda estará ganhando outra e usando os serviços da empresa.

Em caso de desistência o produto será obrigatoriamente enviado de volta ao endereço que colocamos na caixa e o custo será do cliente. A Amilplast Variedades não se responsabiliza em pagar pelo frete em caso de troca apenas em caso de avaria (produtos quebrados no envio ou com defeito) na entrega do produto.

 

ATENÇÃO: No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.          

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete. A Amilplast Variedades isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Por nossa parte: As vendas pela internet são muito ágeis e os estoques mudam constantemente. Buscamos manter um bom estoque das mercadorias e cores mais procuradas.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Amilplast Variedades ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

Reforçamos que caso o produto for devolvido sem a devida comunicação ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail [email protected] ele não será aceita como devolutiva.